Conhecer como se vive noutros países é importante para o futuro dos jovens e a melhor forma de construir a nova Europa.

Prepara a tua experiência de mobilidade!

A eficácia das atividades de orientação e desenvolvimento de carreira depende da capacidade de criar sinergias entre os diferentes agentes da comunidade educativa. Com esta publicação pretende-se promover a reflexão sobre a temática da orientação e do desenvolvimento de carreira em contexto educativo.

Os pais têm um papel fundamental na construção dos projetos de vida dos filhos. Com esta brochura pretende-se reforçar a importância do apoio informado dos pais. É possível encontrar um conjunto de ideias facilitadoras na preparação dos filhos para fazerem face às opções educativas e formativas.

As intervenções de orientação em contexto educacional são um método poderoso e eficaz para aproximar a escola e o mercado de trabalho, motivando os jovens para as aprendizagens, incluindo a aprendizagem ao longo da vida. Com esta brochura pretende-se  refletir sobre as sinergias entre o contexto académico e o profissional.

Nesta brochura vais poder encontrar um conjunto de atividades e de estratégias que te vão apoiar na aquisição de competências de gestão de carreira. Aprende como podes desenvolver a Curiosidade, a Autonomia, a Cooperação, o Planeamento e a Confiança.

Torna-te o gestor da tua carreira!

Esta brochura procura constituir-se como um guia para enquadrar ou fundamentar a prática psicológica no âmbito da intervenção de carreira e facilitar o diálogo entre agentes educativos. 

 

 



Bussola do menu